O Projeto Viva Música é realizado pelo Instituto de Produção Cultural FreeStudio.
Fundado no dia 8 de dezembro de 2009, o Instituto possui certificação de Organização Social de Interesse Público – OSCIP desde julho de 2011. Com um
trabalho que contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas através
da música e de seus elementos, o Projeto Viva Música atua nas seguintes
frentes:

MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Através de atividades lúdicas crianças desenvolvem a percepção e a memória auditiva, reconhecem os elementos da música, conhecem grande variedade de instrumentos musicais, suas características e timbre, e ampliam o repertório de música infantil.

MÚSICA PARA ALUNO BOM DE NOTA: Alunos selecionados das Escolas Públicas, com aptidão musical, receberam bolsa de estudo 100% gratuita, para aulas de Canto, Piano, Flauta, Saxofone, Clarinete, Trompete, Trombone, Violino e Violão.

MÚSICA PARA UMA VIDA MELHOR: Internos de Centro de Recuperação são beneficiados com aulas de Violão, Canto Coral e Prática de Banda. Nas aulas de música os internos desenvolvem seus talentos e encontram a capacidade de fazer música sem o uso das drogas.

MÚSICA PARA INCLUSÃO SOCIAL: Pessoas com impedimentos permanentes ou temporários para aprendizagem da música em estabelecimentos convencionais, e pessoas em estado de pobreza.